Introduce E EXPRESS RESTAURANTES,

 JUNTOS NA JORNADA DE  CRESCIMENTO 

O DESAFIO

"Fazer um upgrade tecnológico na plataforma atual de capacitações e estruturar um plano para nossa transformação digital."

projeto 1

Express implementa Universidade Corporativa com apoio da Introduce

A Express, companhia especializada em restaurantes empresariais, que conta com mais de 110 unidades em mais de 40 cidades brasileiras, servindo acima de 850 mil refeições todos os meses, implantou uma Universidade Corporativa, em projeto conduzido pela Introduce.

Utilizando a plataforma Umentor, da qual a Introduce é o primeiro parceiro oficial, a empresa aposta no EAD para incrementar sua gestão de pessoas, contando com mais de 180 cursos em um sistema que vem trazendo mais engajamento e produtividade aos colaboradores, impulsionando os resultados de áreas como marketing, comercial, relações trabalhistas, segurança e até a turma de nutricionistas.

“Para potencializar os acessos à plataforma, criamos um ranking para divulgar quais colaboradores estão mais engajados. O movimento tem sido positivo em toda empresa, visto que fomentou a cultura já inserida no DNA da Express, de incentivo à gestão das pessoas, focada em dois pilares principais: treinar e desenvolver”, comenta Suelen Martini de Souza, supervisora do setor de Gestão de Pessoas – uma área que, aliás, é de suma importância para a companhia, que é listada entre as Melhores para Trabalhar do ranking Great Place to Work.

Já Ana Paula Gallas, coordenadora de Qualidade da Express, destaca que o sucesso do projeto se deve ao entendimento comum de que todas as pessoas devem buscar evolução e conhecimento. “O que antes era visto como uma obrigação, se tornou um recurso de capacitação valorizado entre as equipes”, afirma ela.

Ainda segundo Ana e Suelen, a contratação por meio da Introduce trouxe diferenciais que a empresa identificou logo de cara, como a facilidade de comunicação, o relacionamento muito próximo e o auxílio sempre que necessário, o que impulsiona o aproveitamento dos cursos, que ambas definem como “de extrema qualidade”.

A coordenadora de Qualidade enfatiza também a “fluída comunicação entre fornecedor e cliente, a transparência na parte de negociação e a disponibilidade sem barreiras que a Express encontrou durante a jornada de implementação”.

Isto porque, ao buscar uma plataforma de treinamentos, a Express vivia um momento também de necessidade de aperfeiçoamento na comunicação interna. “Com a Universidade Corporativa que a Introduce nos propiciou, foi possível gerir promoções e ajustes de salários também pelo grau de estudo e desenvolvimento que o colaborador apresenta. Isso não é só comunicação, é também valorização, mérito, é muito importante”, destaca Suelen.

A Express, que costumava trabalhar os conteúdos com vídeos produzidos pela própria empresa, hoje tem, com a Introduce, toda uma gestão do processo, contando com treinamentos fornecidos, vídeos feitos pela própria empresa de restaurantes corporativos e conteúdos explicativos de padronização, conforme explica Luiza Gomes, Diretora Administrativa da companhia.

Segundo Esdras Moreira, CEO da Introduce, a plataforma de cursos uMentor possibilita a introdução de uma Universidade Corporativa completa em organizações de todos os ramos.

“A plataforma possibilita treinamentos diversos, bem como aceita a inclusão de novos cursos, faz emissão automática de certificado personalizado, adiciona trilhas de aprendizagem, gamificação e conta com interface mobile, dashboards, ranking de cursos e acesso individual”, explica Esdras. “O sistema ainda oferece avaliação de desempenho, recrutamento digital, customização por departamento e feedback estruturado”, complementa.

Para ele, o projeto para a Express é não apenas um sucesso, mas também uma gratificação. “Ficamos muito felizes em ver os resultados que temos ajudado a construir na empresa. É maravilhoso perceber o envolvimento dos times, o engajamento, os ganhos de produtividade”, comenta o CEO.

O diretor Comercial da Introduce, Maurício Gimenes, completa a satisfação em atender a Express. “É uma honra ajudar a construir as histórias de crescimento das pessoas e do negócio desta empresa através de tecnologia”, finaliza. 


Relato

Já Ana Paula Gallas, coordenadora de Qualidade da Express, destaca que o sucesso do projeto se deve ao entendimento comum de que todas as pessoas devem buscar evolução e conhecimento. “O que antes era visto como uma obrigação, se tornou um recurso de capacitação valorizado entre as equipes”, afirma ela.

Ana Paula Gallas
Coordenadora de Qualidade da Express

PROJETO 2


Express restaurantes faz upgrade no contrato de serviços com a Introduce,
adotando o modelo Introduce Transformation para busca da transformação digital da empresa.

O projeto inicia com mapeamento de processos corporativos, buscando nas pessoas e nas áreas da empresa, o fluxo dos processos, dos dados, das transações, para criar os workflows de trabalho, identificando gargalos e oportunidades de melhoria, sempre com o objetivo de levar o crescimento para o negócio da Express.

O método também leva a empresa uma maturidade em: governança corporativa, segurança da informação, plano de continuidade de negócios e cultura digital.


contato

QUERo um parceiro para crescimento

Preencha o formulário que entraremos em contato

CRM form will load here